×

Política

Região Norte tem baixo grau de informação sobre Reforma da Previdência, diz pesquisa

Nas Regiões Norte e Centro-Oeste, 42,1% responderam que estão pouco informados e 22,8% que estão nada informados. Só 8,9% disseram que estão muito informados.


Seis em cada dez pessoas nas Regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil estão pouco ou nada informadas sobre a Reforma da Previdência. É o que mostra pesquisa do Instituto Paraná, que perguntou a 2.020 pessoas, em todo o País: ‘o Sr(a) diria que se sente muito informado, informado, pouco informado ou nada informado sobre a Reforma da Previdência que está em discussão no Congresso?’

Nas Regiões Norte e Centro-Oeste, 42,1% responderam que estão pouco informados e 22,8% que estão nada informados. Só 8,9% disseram que estão muito informados e 22,8% disseram estar informados. A média de desinformação sobre a Reforma da Previdência nas ruas regiões é maior do que a média nacional.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 168 municípios brasileiros entre os dias 30 de abril a 3 de maio 2.019, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,5% para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 879 entrevistas, 4,5% para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 544 entrevistas, 5,5% para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 302 entrevistas e 6,0% para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 295 entrevistas.

Faça um comentário